A noite deste sábado (16) já se ia quando chegaram ao Anota Bahia as primeiras informações sobre a morte do empresário Rogério Saladino, dono da Biofast, em São Paulo. Informações preliminares davam conta de um assalto, em seguida, elucidou-se o caso sobre uma troca de tiros que teria vitimado, além dele, mais duas pessoas.
Em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a versão oficial deu conta de que a Polícia Civil estava investigando um furto, na Rua Guadalupe, nos Jardins, área nobre da capital paulista. Com isso, uma agente tocou a campanhia da casa do empresário, com a ideia de solicitar imagens da sua câmera de segurança.
Rogério Saladino então, ao perceber a movimentação de pessoas estranhas na portaria, achou que era um assalto e recebeu os policiais com tiros, ocasionando uma troca que vitimou uma policial, um funcionário e o próprio empresário. Todos foram levados ao hospital, mas não resistiram e chegaram sem vida.
Com atuação na Bahia e uma grande rede de amigos, Saladino era um dos mais conhecidos habitués de Trancoso, no sul do estado, onde em todos os anos, no verão, mantinha uma série de festas em sua casa, recebendo empresários de todo o país, como seus convidados.
Ainda não há informações sobre o sepultamento, mas diversos amigos na manhã deste domingo (17), pegaram voos direcionados a São Paulo, para se solidarizarem com a família e se despedirem do empresário.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.