Em carta aberta endereçada ao governador do estado da Bahia, Rui Costa, e ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, associações representativas ligadas ao setor de entretenimento cobraram uma postura mais ágil e enfática das autoridades, no que concerne à realização do Carnaval de 2022.
No documento, as entidades alegam que o curto espectro de tempo até a festa prejudica a organização do evento. Eles ressaltam ainda que diversas cidades já confirmaram interesse na realização do Carnaval. No entanto, Salvador, o berço cultural da festa, ainda não tem uma resposta definitiva. Confira, a seguir, trechos do manifesto conjunto.
“Por questões sanitárias, o setor de entretenimento ficou parado por mais de 18 meses, o que resultou em profundas e em alguns casos irreparáveis sequelas. A recessão, assim como, suas consequências sociais só serão superadas através de uma Agenda Positiva Unificada para Recuperação do Setor”, inicia.
“Estamos no final do segundo semestre e no Brasil, diversas cidades já confirmaram o interesse na realização do Carnaval. Em Salvador, os segmentos envolvidos com o evento precisam se organizar e planejar os trabalhos. Estamos com um tempo curto, mas acreditamos na competência dos diversos atores envolvidos. Solicitamos aos nossos dirigentes, Brevidade na Decisão Conjunta sobre a Realização do Carnaval de Salvador em 2022!”, finaliza o documento.