Com as gravações do segundo disco intitulado LOGO ALI (Natura Musical) finalizadas, o mineiro Bemti apresenta o single Samba!. A música tem participação do novo duo paulista ÀVUÀ, formado por Bruna Black e Jota Pê, e sai acompanhada de clipe que ilustra a faixa. Neste momento, o artista segue revelando o universo sonoro e conceitual do novo disco que teve como ponto de partida o single Catastrópicos!, faixa com participação de Jaloo e que já conta com mais de 180 mil plays no Spotify. Quem assina a produção musical do disco são Luis Calil (Cambriana) e Pedro Altério (5 a Seco).

O novo single começa como uma bossa guiada pela voz de Bemti e sua viola caipira de 10 cordas, logo toma curvas inesperadas até atingir proporções épicas num som colorido com sopros, sintetizadores, cuíca e construções com as vozes marcantes de Bruna Black e Jota Pê. A composição, segundo o artista, é uma “ressaca de um carnaval que não aconteceu”, caminhando entre a resignação e a insatisfação de uma solidão sem precedentes. Assombrado por uma cara que ele viu “em tantos caras”, o cantor se pergunta sobre os tamanhos de um amor definitivo e da própria companhia.

O tema do “fardo tropical” volta de diferentes maneiras em Samba!. O peso de existir como brasileiro nesse contexto histórico e sendo um artista LGBTQIA+ atravessa os sons e os temas do disco, misturando catarses e apocalipses coletivos e individuais. Mas o artista busca letras que refletem o que sentimos sem ficarem presas à catástrofe atual. Que possam ser lidas de maneira íntima hoje e no futuro sem soarem datadas. “No período em que eu trabalhei no meu primeiro disco, o ‘era dois’, ouvi de diversas pessoas que o meu som era ‘estrangeiro demais’. Eu sempre achei isso bem intrigante porque eu canto em português e a base do meu som é um instrumento que surgiu no Brasil. O que é essa brasilidade que as pessoas esperam? É um código a ser seguido ou um clichê? As músicas do LOGO ALI apontam para diferentes Brasis, mas o objetivo é fazer do meu jeito, transgredindo essas expectativas e o auto comentário do clichê pra tentar executar essas ‘brasilidades’ do jeito mais honesto que eu conseguir. Samba! é um ótimo exemplo dessa jornada e o ponto de exclamação desse e de outros títulos é um elemento para construir essa intensidade”, disse Bemti.