Quem passa pela moderna edificação em uma calma e discreta rua no bairro da Graça, em Salvador, já sabe que ali é o novo endereço da Clínica de Olhos Leitão Guerra, fundada desde 1981 pelo médico Alberto leitão Guerra – que inclusive, segue sua rotina diária de atendimento no local. É que entre os pacientes só se fala nisso. Nossa conversa foi com Cezar e Ricardo Leitão Guerra, filhos do fundador, que a cada dia se dedicam ainda mais à profissão de oftalmologista e claro, ao direcionamento do empreendimento. O novo espaço, recém inaugurado, após um processo de durou cerca de 04 anos, entre compra da propriedade e finalização do projeto, assinado pelo escritório Marcus Barbosa Arquitetos, conta com 10 consultórios, 08 salas de exame e centro cirúrgico com 2 salas de cirurgia, distribuídos em 03 andares. Além de ter estacionamento privativo com 17 vagas, a clínica também é totalmente equipada para portadores de necessidades especiais.

“Os ideais, os propósitos, a filosofia e o DNA do nosso pai continuam aqui, mesmo com todas as mudanças estruturais, não deixamos de nos manter fieis ao que sempre fomos com nossos pacientes. Ele continua vivendo o negócio e nosso papel é estarmos atentos a todas as inovações que podem ser trazidas, visando o atendimento de qualidade ao nosso público”, nos disse Ricardo. “Inicialmente nossa ideia era expandir no nosso antigo endereço, mas não haviam imóveis disponíveis aptos ao nosso projeto. Começamos a buscar outros lugares, mas aqui, quando vislumbramos, a ideia era executar um projeto paralelo. Mas nosso pai quando avistou, disse: a clínica pode ser aqui. E foi”, relembra ele. Cezar conta sobre a satisfação do público com o local: “Somos muito atentos aos índices de satisfação dos nossos pacientes. Além do acompanhamento interno, também utilizamos os meios digitais e as redes sociais para mensurar isso, mapear críticas, se houver, e desde a mudança, só recebemos elogios e boas avaliações”, diz.

“Temos muito cuidado com a questão da pontualidade. Sabemos que de forma geral, pacientes sempre se queixam disso, então aqui, temos agendas espaçadas, justamente para não termos esses contratempos e assim conseguimos atender no horário programado”, analisa. Eles também ressaltam que o momento de pandemia afetou o negócio, já que as consultas foram impedidas de acontecer, assim como alguns procedimentos e até cirurgias, mas que a preocupação da clínica é cumprir todos os protocolos de segurança e saúde, forma integral. Além disso, contam que aguardam por aparelhos muito modernos, referências em todo o mundo, para diagnóstico e programação da cirurgia de catarata e para diagnóstico, tratamento e reabilitação das degenerações da mácula.