Dado Duarte. Foto: Reprodução.

Os dados mais recentes da Sociedade Brasileira do Cabelo, apontam que 42 milhões de brasileiros são reféns da calvície, número que pode ter aumentado com a pandemia de Covid-19. Diante do cenário alarmante, o mercado de próteses capilares ganhou muitos adeptos, os fios de cabelo fixados em vários tipos de bases possíveis de moldes, e cortes conforme a necessidade de cada cliente, fizeram o sucesso do cabeleireiro baiano Dado Duarte, que hoje é uma das referências no assunto. A prótese capilar é aplicada de maneira não cirúrgica e indolor ao cabelo natural existente proporcionando resultados instantâneos. “O resultado é garantido independentemente do grau ou dos motivos que levaram à perda de cabelo”, afirma Dado.

A prótese pode ser utilizada durante toda a vida, sendo que cada peça tem sua vida útil. “Vale destacar que quem usa prótese capilar tem uma vida normal, sem restrições, podendo tomar banho, lavar o cabelo, praticar esportes, dormir e prender os cabelos. O banho de mar e de piscina é totalmente liberado já que a cola é específica e não sai com água”, conta ele. São diversos os métodos utilizados, porém os mais comuns são as fitas e a cola específica para esse tipo de procedimento. “A prótese capilar é uma forma rápida de ter os cabelos de volta com densidade e corte desejado pelo cliente. Em relação ao custo benefício, a prótese sai na frente de outras tentativas de reaver os cabelos como implantes, microagulhamento, entre outros. Meu objetivo é trazer de volta a autoestima dos meus clientes”, finaliza.

Uma das conquistas mais recentes do cabeleireiro, foi a parceria estabelecida com o BP Black, clube de vantagens para clientes pertencente à BP Investimentos, um dos vinte maiores escritórios credenciados à XP Investimentos no Brasil, que tem sede em Salvador. “É uma honra fazer parte da lista de seletas empresas que atendem essa clientela vip”, ressalta.

Dado Duarte. Foto: Reprodução.