Daniel Satti. Foto: Bruno Matteo.

2022 promete ser um ano de muitos trabalhos lançados com Daniel Satti. O ator, que atualmente pode ser visto no catálogo do NetFlix em ‘Carrossel’, novela originalmente exibida pelo SBT entre 2012 e 2013, estará nos cinemas em dois longas ‘Amor, Confuso Amor’ e ‘O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê’. E além das telonas, ele também estrela o curta ‘CEO Fantasma’, produção que narra a história de dois irmãos que se encontram em um parque da cidade para resolver uma carta que receberam da Morte. Na história, que tem direção de Fernando Tiezzi, Satti atua ao lado do ator Leonardo D’Abraham.

“Foi muito legal fazer esse trabalho com o Leonardo. Foi uma ralação sem fim, em todos os processos de produção, mas muito recompensador na experiência e bagagem que adquirimos. O Leo é um ator jovem, tanto de idade, quanto de carreira, e vejo algumas vantagens nisso que são a de estar aberto a possibilidades de interpretação e com poucos vícios, que o tempo de trabalho atuando, nos traz naturalmente. Além da garra, e da vontade de correr atrás, com total esperança de que tudo dê certo e saia da melhor forma possível, com a melhor qualidade, um grande potencial”, disse Satti.

O curta é uma produção independente e Daniel entrou, além de elenco, como produtor. “Fizemos de forma totalmente independente, filmando em maio de 2019. Numa determinada conversa minha com o Leonardo, a respeito da dificuldade de captar trabalhos, da crise na área artística e da necessidade de fazer e mostrar o nosso talento, chegamos à conclusão de que não dava para ficar esperando, que precisávamos agir para que pudéssemos fazer nossa arte e nos expressar. Foi então que ele me apresentou um roteiro que tinha escrito com o nome de ‘CEO Fantasma’. Confesso que quando li, achei meio maluco, porém com uma mensagem subliminar que tem muito a ver comigo, a vontade de viver e estar vivo. Decidimos fazer o filme com o mínimo de recursos e eu entrei como produtor associado dando consultoria e assistência em tudo que podia. Foi um trabalho feito a várias mãos, com a participação intensa de todos, em total parceria com cada envolvido que entrava com sua contribuição”, explica o ator.

A produção é sucesso no circuito internacional de festivais sendo finalista no Lift Off Film Festival, “top most voted film”, Madras Independent Film Festival, Paris International Short Film, semifinalista no Sydney Indie Short Festival e Sicily Art Cinema, além de ser selecionada para o “Riff” – Rotterdam Independent Film Festival e Cannes International Cinema Festival.