Elisa Lucinda. Foto: Jhonata Estrela.

O espetáculo “Parem de falar mal da rotina”, que será apresentada em Salvador, no Teatro Castro Alves, une histórias vividas e ouvidas por Elisa Lucinda, como boa observadora do cotidiano, além dos poemas retirados de alguns de seus 19 livros publicados. O resultado são pouco mais de duas horas de elogios à rotina entre personagens diversos, nos obrigando a observarmo-nos de fora, e nos ajudando a perceber que “a rotina” é algo fictício que criamos. A conclusão é que nós temos o poder da mudança, nós somos os diretores, atores e produtores das nossas próprias vidas. De forma interativa, propõe uma divertida reflexão sobre o cotidiano. Utilizando versos e conversas despojadas sobre a rotina, é uma espécie de espelho capaz de projetar mil possibilidades, provocando verdadeiras transformações em nossas relações sociais, profissionais e pessoais.

“A peça nasceu das inúmeras lições que a natureza nos ensina todo dia. A grande lição é a capacidade de estreia que faz tudo na natureza acontecer de forma espetacular, dia-ri-a-men-te: o nascer do sol, o pôr do mesmo sol, o céu, a chuva, as estrelas, os ventos e as tardes. A natureza ensina a toda gente, mas, às vezes, alunos distraídos que somos, não vemos o lindo óbvio que ela nos oferece e as dicas que ela pode nos dar na condução do nosso cotidiano”, diz a atriz. Deselitizando a poesia, Elisa fala o texto poético como quem conversa com o público, emociona e diverte com suas palavras, gente de todo o tipo, de dez a cem anos.

Uma autoajuda inteligente, uma aula de cidadania através da educação emocional, pois cuidando melhor de nossa rotina, autores e protagonistas que somos dela, cuidaremos melhor de nós mesmos, dos que nos cercam e do mundo à nossa volta. Comemorando 20 anos em cartaz, o espetáculo abraça plateias e admiradores no Brasil e no exterior, com êxito e sucesso de público e crítica.

Elisa Lucinda. Foto: Jhonata Estrela.