Hasan Ismaik
Hasan Ismaik. Foto: Divulgação.

Um dos livros de desenvolvimento pessoal mais influentes da era moderna, O Poder do Pensamento Positivo (Editora Cultrix), acaba de ganhar uma nova edição comentada por Hasan Abdullah Ismaik, considerado pela revista Forbes, o terceiro bilionário mais jovem do Oriente Médio. Ismaik atualiza e moderniza a obra de 1952 que já vendeu mais de 24 milhões de livros no mundo todo. Traduzido para mais de 42 idiomas, O Poder do Pensamento Positivo, escrito por Norman Vincent Peale, deu origem a todo um gênero de literatura de autoajuda, passando a ser fonte de inspiração para muitas pessoas, inclusive para autores envolvidos com a Lei da Atração, propagada no livro e documentário ‘O Segredo’.  Seu principal conceito é de que nossos pensamentos e sentimentos determinam nossas ações e que nossa vida pode ser transformada pela positividade. Por se tratar de um texto atemporal atraiu a atenção de Ismaik e chega ao mercado novamente com a proposta de aumentar seu alcance para as novas gerações. Para vencer a negatividade, Peale citava afirmações tiradas da Bíblia cristã. Contudo, Hasan Abdullah Ismaik, depois de estudar as três bíblias (cristã, judaica e islâmica), reconheceu de imediato a proximidade que havia entre as passagens selecionadas pelo autor com os demais textos bíblicos. Essa ideia inspirou esta edição expandida e comentada à qual foram acrescentadas citações análogas do Alcorão e da Bíblia Hebraica.

“O pensamento positivo tal qual o reverendo Peale o definiu, transcende o mero otimismo. Suas ideias me chamaram a atenção por serem muito parecidas com as minhas. Para mim, a positividade é uma força que nos move a viver plenamente, a dominar nosso mundo, interior e exterior, e a reconstruí-lo para deixá-lo melhor que o encontramos. Ele é uma energia”, afirma Ismaik. “Aos jovens de todas as nações, etnias e religiões nos quatro cantos da Terra que já estão cansados da vida, exauridos pelo excesso de pensamentos e que perderam seus sonhos e esperanças no futuro, cedendo dia a dia ao desespero. O mundo que herdarão – ameaçado por pandemias, pelo aquecimento global, por guerras infindáveis, desastres naturais e crises de todo tipo, econômicas, sanitárias, morais e espirituais – os deixou à beira de um colapso e os levou à crença de que a vida não tem sentido. Convido a todos, e aos jovens de modo especial, a adotar o poder do pensamento positivo para que possam superar seus momentos de crise e vencer obstáculos em todas as áreas da vida”, finaliza ele.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.