Nascida em São Paulo, ela estudou história da arte quando ainda era uma criança de 11 anos, quando também começou a falar inglês e francês. Também conhece boa parte do mundo e tem 129 mil seguidores no Instagram – na conta pessoal, que ela mesmo cuida. Criativa, disruptiva, inclusiva e acessível, Joyce Pascowitch já lançou 4 livros, foi colunista social da Folha de São Paulo, da Revista Época e diretora de redação da Revista Quem, além de comentarista da GloboNews. Quando a internet ainda engatinhava no Brasil, lançou o site Glamurama, e conquistou uma das maiores audiências do país, e também as revistas Poder e JP. Com tudo isso, se tornou o maior símbolo do colunismo social na atualidade.

Sua relação com a Bahia é íntima – e de muito tempo, ela inclusive tem um apartamento em Salvador. Em bate papo com o Anota Bahia, ela falou sobre isso, e também sobre carnaval, turismo e redes sociais. “Há um conjunto de fatores que me atrai nessa terra. Em primeiro lugar, eu amo os baianos. E amo a Bahia, com sua matriz afro, seu  pôr do sol e seu mar. Amo os passeios que sempre faço em Salvador, os bairros que sempre visito. Gosto dos ensaios, principalmente do Cortejo Afro e do Ilê Aiyê. Gosto dessa mistura de férias no mar com uma vida cultural ativa. E, principalmente, gosto das pessoas daqui. Tenho acompanhado este novo momento de Salvador e a cada verão podemos perceber o crescimento, a diversidade do número de pessoas na cidade”, declarou ela.

Quando perguntamos sobre o novo momento do colunismo social no Brasil, ela analisa: “O que eu vejo como fenômeno de emergência das novas mídias, como o Instagram, que diluem e espalham a notícia. Vejo esse movimento com muitos bons olhos, gosto de modernidade e de acompanhar cada novidade. Quem cuida das minhas redes pessoais, aquelas que tem meu rosto, sou eu. Já para as redes dos nossos veículos, temos equipes destacadas”. Por fim, Joyce confirma que estará no Carnaval de Salvador de forma ativa mais uma vez: “Todos os anos cobrimos todos os circuitos, além das saídas de blocos afros e os trios que nossos internautas adoram”.