O ator Marcelo Filho, que acabou de dar vida ao personagem Siquém, da novela ‘Gênesis’, da RecordTV, poderá ser visto a partir de novembro na HBO Max. Ele integra o elenco de ‘Júpiter’, filme dirigido e roteirizado por Marco Abujamra. Na produção, Marcelo interpreta Fagundinho, que na trama antagoniza com o personagem Júpiter, de Rafael Vitti. “Ele é um jovem com um gênio muito forte, além de ser bastante ciumento e que odeia perder, seja na vida ou nos jogos”, explica o ator.
Esse é o segundo longa de Marcelo, que já havia feito ‘Meu Passado Me Condena 2’, em 2015. O ator filmou ‘Júpiter’ quando estava com 19 anos, em 2017, e não esconde a ansiedade em ver o resultado.
Foi maravilhoso fazer esse trabalho com uma equipe tão maravilhosa! Foi meu primeiro papel de destaque em um longa e me dediquei muito. Aproveitava para aprender com cada um e todos foram muito atenciosos e me ajudaram muito durante o processo. Estou bem ansioso para a estreia, foi um trabalho com uma equipe muito talentosa e acredito que o público vá curtir muito.
Marcelo, hoje com 23 anos, fala de quando recebeu a notícia de que o filme estaria na HBO Max.
A ficha ainda não caiu, de verdade! Eu não esperava e fiquei extremamente feliz em ver que esse trabalho, que foi tão bom de fazer, agora faz parte do catálogo de uma plataforma como a HBO Max.
Como foi trabalhar com Marco Abujamra?
Foi demais, Marco tem um olhar diferente! É criativo, coloca de forma muito clara, nas cenas, sua forma de ver a direção! Vocês vão encontrar uma fotografia toda assinada por ele e de certa forma diferente da maioria dos filmes brasileiros.
O que Marcelo tem em comum com o personagem Fagundinho?
É difícil achar uma característica em comum com o Fagundinho, mas se tiver que falar uma que me aproxime dele, seria a vontade de vencer, de nunca desistir e persistir em tudo que acredita. São peculiaridades dele que se assemelham as minhas na vida.