Marivaldo dos Santos. Foto: Tom Almeida.

Muitos foram os temas e sons que ecoaram no Baile Favellê, realizado recentemente em Salvador. Ao todo, 25 artistas que integram o selo Favellê Music subiram ao palco para um show exclusivo, que uniu música, dança, performance e tecnologia. Na regência do espetáculo, o músico, multi-instrumentista e produtor musical Marivaldo dos Santos, que, ao lado da produtora Fernanda Mello, está à frente do projeto. O objetivo do selo é criar uma rede de artistas, oriundos de comunidades, oferecendo apoio de mídia, assessoria e produção musical, incluindo a gravação de músicas em estúdio e a produção de videoclipe. Marivaldo explica que o selo não se restringe a Salvador. “Iniciamos por aqui, mas a nossa proposta é ampliar esse trabalho, agregando artistas de favelas e periferias de qualquer cidade do Brasil”. O mesmo vale para o Baile Favellê.

“O baile é um produto da nossa gravadora. Fizemos duas edições em Nova York e, agora, realizamos essa edição especial em Salvador, com os artistas que estão conosco. Queremos levar esse formato de evento para outras cidades também”, ressaltou Marivaldo. “Já estamos dialogando com alguns investidores e estamos em busca de outros que tenham interesse em vincular a marca ao Favellê Music e fortalecer esse movimento, que representa um novo portal para as favelas e periferias. Nossa empresa tem o intuito de revelar novos artistas e novos estilos musicais desses tantos talentos espalhados por nosso Brasil”, pontuou ele. “Saí de Salvador e fui tentar ganhar a vida como músico em Nova York. Deu certo, mas sei que não é toda história que acaba assim. É por isso que tento usar toda a experiência que acumulei ao longo desses anos para dar suporte aos nossos artistas das favelas e das periferias”, discorreu.

Agora, com o Favellê Music, Marivaldo espera que o investimento feito nos artistas possa retornar às respectivas comunidades, tanto do ponto de vista material, considerando o aspecto financeiro, quanto do ponto de vista imaterial, trabalhando a autoestima dos moradores dessas localidades. “Acima de tudo, queremos mostrar que precisamos dar passos à frente sem nunca esquecer de onde viemos”, concluiu.

Marivaldo dos Santos. Foto: Reprodução.