O ator e modelo baiano, Pedro Lins, estreou na TV com uma participação na novela “Amor Perfeito”, da Globo, interpretando a versão do passado do personagem Érico (Carmo Dalla Vecchia). Em conversa com o Anota Bahia, ele revelou que resolveu se jogar no ramo artístico há 6 anos atrás. Para isso foi para São Paulo, realizou ensaios fotográficos e seguiu os passos necessários, até que em 2020 começou o trabalho na 40º Graus Models, agência comandada por Sergio Mattos.
“Em janeiro de 2020 fiz uma entrevista, logo que inaugurou o escritório aqui em Salvador, e o Serginho me disse: ‘Seu lugar é no Rio de Janeiro, termina o Ensino Médio e vamos para lá construir sua carreira!’ Dito e feito! Me formei no colégio, completei 18 anos, e parti para a capital carioca”, contou. Pedro também comentou sobre o apoio que sempre recebeu da família – ele é sobrinho de Ivete Sangalo. “Não poderia deixar de mencionar o apoio que eu tive lá atrás, de minhas tias Cynthia Sangalo e Ivete Sangalo, que me incentivaram e me incentivam até hoje, na carreira artística. E dos meus pais, Marcelo e Nícia, porque sem eles nada disso seria possível”, disse.
Continuando, na cidade maravilhosa, foi em fevereiro de 2021 que ele início ao curso profissionalizante de teatro no “Nu Espaço”, onde se formou em julho de 2022. “Durante esse 1 ano e meio, morando no Rio, muitas coisas aconteceram na minha vida. Momentos felizes e também de muita reflexão, muito aprendizado e amizades que levarei para o resto da minha vida. Enfim, formado, voltei para Salvador, minha cidade natal. Não permaneci residindo no Rio, por algumas questões pessoais, mas acredito que tudo tem um motivo e o que estiver destinado a mim, virá no tempo certo. No momento, estou cursando Publicidade e Propaganda, e pretendo, em breve, voltar de vez pro Rio de Janeiro”, revela sobre seus planos.
Sobre o papel na televisão, ele contou que não imaginava que algum dia, daqui de Salvador, fosse chamado para algum teste de elenco, ainda mais para uma novela na Globo. “Em março, o Sergio Mattos me mandou uma mensagem, solicitando um vídeo meu atuando e um de apresentação, pois tinha surgido um papel na emissora com meu perfil. Enviei os materiais, preenchi uma ficha de cadastro e fiquei aguardando resposta. Uma semana depois, busquei um feedback e ali eu já comecei a sentir que estava prestes a chegar até mim, alguma notícia boa em relação a trabalho. No dia seguinte, recebi uma ligação dizendo que fui aprovado para o papel. Foi uma sensação inexplicável!”, relembrou.
“Fui ao Rio de Janeiro, gravei, e só então quando tudo aconteceu divulguei nas minhas redes sociais. Eu aprendi que a inveja tem um poder fortíssimo contra nós, e muitas vezes a gente comenta com as pessoas à nossa volta, sobre acontecimentos na nossa vida, e não percebe a quantidade de energia negativa que é lançada. O seu silêncio prevalece a ti mesmo, afinal o sonho é seu e só você pode fazer acontecer. Meu sonho é crescer na carreira de ator, evoluir cada vez mais e seguir com fé porque já deu certo! Foi o primeiro de muitos que estão por vir!”, finalizou ele.