O Twitter revelou em abril os seus ganhos no primeiro trimestre de 2021 e o CEO da Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, empresa recentemente adquirida pela Astute, acredita que o crescimento dele é algo que já era esperado. “Não é nenhuma surpresa ver o Twitter relatando um forte primeiro trimestre, após os resultados relatados pelo Snap, Google e Facebook. Também é bom ver o número de usuários crescendo continuamente. A capacidade do Twitter de identificar e remover proativamente o conteúdo de ódio provavelmente o torna um lugar mais atraente para usuários e anunciantes”, comenta Yuval Ben-Itzhak.

Ele também afirma que o crescimento da rede social foi além da receita. “O engajamento também aumentou no Twitter, já que as pessoas usam a plataforma para discutir eventos importantes, como a evolução da pandemia, as eleições nos Estados Unidos e outros assuntos atuais.” Por fim, o CEO afirma que a rede social precisa continuar mantendo o seu foco. “Após as aquisições do Breaker e Revue, houve rumores de que o Twitter estaria em negociações para adquirir o Clubhouse, o aplicativo de áudio muito elogiado, por cerca de US$ 4 bilhões.

Enquanto essa aquisição não foi concretizada, o Twitter parece estar no mercado para diversificar sua oferta, possivelmente com algo disruptivo. Uma coisa é certa, inovação e novos formatos de conteúdo sempre atrairão multidões, mas o Twitter precisa ter cuidado para não ficar muito longe de seu caso de uso principal, compartilhamento de informações em tempo real via tweets, transmissões ao vivo e, graças ao lançamento do Spaces, também por voz”, finalizou.