João Mello Leitão
Nelson José de Carvalho, João Mello Leitão, Ernesto Marques e Luciano Neves. Foto: Reprodução.

Nesta quarta-feira (1º), o fundador do grupo A TARDE, Ernesto Simões Filho (1886-1957), recebeu uma honraria entregue pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI). A condecoração do jornalista e ex-ministro da Educação ocorreu durante a cerimônia que comemora o centenário de morte de Ruy Barbosa (1849-1923)

Recebida por João Mello Leitão, bisneto de Ernesto e presidente do Grupo A TARDE, a Medalha Rubem Nogueira foi concedida ao fundador do jornal pela sua contribuição para reunir acervos e manter funcionando o Museu Casa de Ruy Barbosa

“O meu bisavô tem uma história de luta por Ruy Barbosa. Então é prazeroso observar a presença de tantas autoridades da diretoria do Grupo. Então é motivo de orgulho fazer parte da homenagem ao centenário de falecimento de Ruy Barbosa”, disse João Mello Leitão.

Na ocasião, também estiveram presentes Caroline Gois, diretora do Portal A TARDE, Mariana Carneiro, diretora de Projetos Especiais do Grupo A TARDE, Luciano Neves, diretor de Relações Institucionais e Marluce Barbosa, gestora comercial do Grupo A TARDE.

João Mello Leitão recebe medalha em nome de Ernesto Simões Filho. Foto: Shirley Stolze/Ag. A TARDE.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.