Escola Maple Bear. Foto: Reprodução.

A rede de escolas bilíngue Maple Bear anunciou que pretende inaugurar em 2021 uma nova sede da instituição em Ilhéus, na Bahia. A rede já contra com cinco escolas no estado, e está em busca de investidores para viabilizar o novo projeto. De acordo com a empresa, a meta inicial é arrecadar R$ 2 milhões para a construção do espaço, que empregará diretamente 20 pessoas. No ano passado, apesar da pandemia, a Maple Bear inaugurou 23 escolas em todo o país. Na próxima semana, representantes da marca irão se reunir virtualmente com investidores locais interessados em financiar o projeto.

Atualmente a rede atende mais de 27 mil alunos nas 159 unidades em operação no Brasil. Baseada no modelo de ensino canadense, a escola está posicionada em primeiro lugar na lista do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). De acordo com a diretoria da escola, o modelo de ensino é fundamentado em três pilares: bilinguismo por imersão, supervisão de educadores canadenses e programa acadêmico.

“Até o momento, identificamos apenas escolas que oferecem a segunda língua no contraturno, mas a proposta da Maple Bear é muito mais profunda. Em nosso programa, até os 4 anos, 100% das interações e aulas são realizadas em inglês, com 5 anos é introduzida a língua materna em proporção 75% em inglês e 25% em português, e a partir dos 6 anos em diante (Ensino Fundamental) passa a ser 50% em inglês e 50% em português. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Formamos um cidadão muito mais preparado para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado”, afirmou o diretor geral da Maple Bear na América Latina, Vitor Schmid.