ACBEU-Anota-Bahia
ACBEU MAGALHÃES NETO. FOTO: DIVULGAÇÃO.

Neste sábado (18), a Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU), promoverá a quarta edição do Literart com o tema: “Aproximar realidades diversas e demonstrar que, no final do dia, não somos tão diferentes assim”, a fim de celebrar a inclusão e a capacidade de superar obstáculos. O evento possui um olhar direcionado para todos os públicos e aberto para a comunidade, que vai acontecer no Makerspace da instituição, na Av. Prof. Magalhães Neto, Pituba, Salvador, das 9h às 13h. A programação conta com atrações diversificadas, com rodas de conversas, oficinas e exposições. Desse modo, promovendo ações que possam aproximar pessoas das mais diversas realidades, indo além das práticas assistencialistas e desafiando o capacitismo.

Dentre as atividades está a oficina de Yoga do Riso com a professora de Yoga do Riso pela Laughter Yoga Internacional, Eliene de Jesus. Além da exposição “Bonecas Dissidentes”, pelo artivista Will Carvajal, que consiste em uma série de esculturas que representam o corpo como um território inacabado, transitório, volátil, maleável, moldável e fluido. A mostra foi idealizada a partir do trabalho desenvolvido pelo artista, que é formado em Serviço Social, no qual investiga a violência vivenciada por pessoas trans e não-binárias. Para a grade completa, basta acessar as redes sociais da instituição.

Segundo Adriana Rupp, coordenadora acadêmica do ACBEU Educational Solutions, a forma como a sociedade está se constituindo, demostra que abraçar a inclusão não é apenas uma escolha, mas uma necessidade. “A ACBEU através de ações voltadas para a diversidade e inclusão, assume o compromisso com a sociedade de tratar sobre assuntos tão importantes. Onde, na quarta edição do Literart, busca – Aproximar realidades diversas e demonstrar que, no final do dia, não somos tão diferentes assim”, ressalta.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify.