
A Escola Olodum celebra 42 anos de fundação com o espetáculo “Olodum Mirim – As Vozes da Nova Era”, neste sábado (25), às 15h, na Praça das Artes, no Pelourinho. A apresentação é gratuita e reunirá 50 alunos dos cursos de percussão e dança afro, sob a direção do mestre Geraldo Marques e da mestrina Tainara Miliane.
Reconhecida por seu papel na formação cultural e na promoção da educação antirracista, a Escola Olodum, com o evento, busca a valorização da identidade negra e a continuidade da tradição do samba-reggae. O projeto é um espaço de aprendizado e expressão para jovens artistas que dão novos contornos à herança cultural do grupo.
O repertório do show mescla releituras de clássicos do samba, reggae e MPB com canções do Olodum e de artistas negros consagrados. Desde sua criação, em 1983, a Escola Olodum se tornou referência nacional e internacional em arte e educação, formando músicos, dançarinos e agentes culturais.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify