“Ainda Estou Aqui” estará na biblioteca das escolas estaduais da Bahia. Foto: Yasmim Marinho/Ascom SEC

Na última terça-feira (07), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a adoção do livro “Ainda Estou Aqui”, do escritor Marcelo Rubens Paiva, para as bibliotecas das escolas públicas estaduais. A obra foi reconhecida no Globo de Ouro 2025, no qual a atriz Fernanda Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. Em iniciativa da Secretaria Estadual de Educação (SEC), o livro será utilizado como instrumento para promover debates sobre democracia, história e direitos humanos no ambiente escolar.

A ação integra um esforço do governo baiano para estimular o pensamento crítico e resgatar a memória histórica entre os jovens, fortalecendo o compromisso da educação pública com a formação cidadã. “Estamos oferecendo aos estudantes da rede estadual a oportunidade de compreender a história do Brasil de forma mais profunda, refletindo sobre o passado e os valores que devemos cultivar para o futuro”, contou a secretária da Educação, Rowenna Brito.

Além disso, está prevista a exibição do filme nas escolas da rede estadual, seguida de rodas de conversa e atividades pedagógicas. “Nós vamos fazer entregas e doações do livro ‘Ainda Estou Aqui’ para festas literárias, para nossas bibliotecas das escolas estaduais, e planejamos exibir filmes em nossas unidades escolares e teatros, promovendo debates e discussões com especialistas”, disse Jerônimo.

“Ainda Estou Aqui” estará na biblioteca das escolas estaduais da Bahia. Foto: Yasmim Marinho/Ascom SEC

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify