O escritor angolano Kalaf Epalanga divide a mesa “Também os Brancos Sabem Dançar” com o baiano Quito Ribeiro, no dia 3 de novembro, às 19h, no Teatro Sesc-Senac no Pelourinho da FLIPELÔ 2022. A mesa leva o nome do romance musical do autor, considerado pela crítica internacional “uma das mais vigorosas reflexões contemporâneas sobre identidade”. A mediação será do jornalista e crítico literário Rodrigo Casarin.
Kalaf Epalanga nasceu em Benguela, na Angola, e mudou-se para Lisboa aos 17 anos para fugir da Guerra Civil de seu país. No livro “Também os Brancos Sabem Dançar: um Romance Musical”, um músico e escritor angolano chega de trem à fronteira entre Suécia e Noruega, é detido por tentativa de imigração ilegal e conduzido à delegacia para averiguação. Aflito com a precariedade de sua situação e ansioso para conseguir chegar a tempo para o concerto, começa a se perguntar: como explicar que ele é apenas um pacato artista angolano?
A FLIPELÔ 2022 vai acontecer de 1 a 6 de novembro, com atividades gratuitas pelo Centro Histórico de Salvador. A programação completa está disponível no site: www.flipelo.org.br.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.