Na capital baiana, a Academia de Letras da Bahia vai receber o lançamento de “No Banco – Os Valores de Ngunji à Mesa dos Drongos” no dia 16 de agosto, com a presença do autor do romance, o escritor angolano João Kaveto, em uma sessão de autógrafos.
O livro traz Ngunji como protagonista, em uma história contando o poder da superação e enfrentamento a grandes adversidades, além das consequências em viver uma relação de amor considerado proibido. A obra possui o objetivo de ser um romance inspiracional e conta com personagens metafóricos, como o monstro Ombipo – representando o sentimento inerente a pessoas durante atos de inveja e corrupção.
A obra se passa em Angola, contando uma história com um empresário sendo o protagonista, semelhante às atividades de seu autor. Além de escritor, João Kaveto também atua como consultor de planejamento e possui formação em Gestão de Empresas na Universidade Agostinho Neto, instituição de ensino angolana.
Além de Salvador, o autor também irá realizar sua divulgação em Recife. Sobre sua passagem pelo Brasil, João demonstrou grande entusiasmo: “Sempre fui apaixonado pela diversidade cultural brasileira. Pela grandeza da sua gente, pela forma viva, linda e contagiante com que encara a vida. Também sou, curiosamente, entusiasta das telenovelas brasileiras, por onde aprendi muito sobre o país”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify