Gabrielle Lebeau. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (09), a escritora canadense Grabielle Lebeau participará de uma mesa de debate na 8ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). A conversa será mediada pela pesquisadora baiana, Cássia Lopes, sobre o tema “Literatura e Cidade – Inspiração e Memória” no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal.

Durante o debate, será abordado o processo criativo de Gabrielle, especialmente no romance “Partie”, ambientado na capital inglesa. “Londres não é apenas um cenário em ‘Partie’, mas um personagem por si só, que influencia e molda a vida dos protagonistas”, diz a escritora. Formada pela London School of Journalism, ela já publicou vários contos e três livros, desde 2015, e é residente do programa Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia através de convênio com o Conselho de Artes e Letras do Quebéc (CALQ).

A Vila Sul tem a proposta de fortalecer interlocuções entre o Brasil e demais países do hemisfério sul a partir da presença de artistas de todo o mundo, genuinamente interessados em perspectivas sociopolíticas e culturais desta metade do planeta.

FLIPELÔ
FLIPELÔ. Foto: Leto Carvalho.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify