Com assinatura da Sotero Arquitetos, o Complexo Cidade da Música da Bahia inicia suas obras para execução de mais dois edifícios do conjunto, que será formado pelo Museu — já em operação, a Casa de Espetáculos e a Escola de Arte e Tecnologia. Com 7.600 m², estes espaços preencherão uma lacuna em Salvador, através do resgate da sua memória, da produção de novos artistas, da formação para a arquitetura do espetáculo e de mais dois espaços para concertos na capital baiana.
A Casa de Espetáculo será erguida restaurando uma ruína histórica e aplicando as mais modernas tecnologias atuais tanto na sua construção em madeira laminada colada, como nas cenotecnia e equipamentos. A sala de apresentações foi concebida dentro do conceito de “black box”, onde pode assumir diferentes configurações de layout conforme a demanda de cada espetáculo.
Já o edifício da Escola de Arte e Tecnologia abrigará um café com possibilidade de pequenas apresentações no seu térreo, uma outra sala de concertos, uma sala de exposições, biblioteca, três estúdios de ensaios e gravações, um rooftop com bar e mirante da cidade, além da escola profissionalizante com salas de aula, oficinas e salas temáticas em cada disciplina, tais como gravações em áudio e vídeo, monitorização de shows, iluminação cênica, cenários, figurinos, cabelo e maquiagem, produção musical, streaming, dentre outros voltados ao universo musical.
O complexo promete ser um divisor de águas para a cultura musical baiana, uma vez que atuará como um equipamento de referência, que deverá se tornar uma visita obrigatória ao turista e também dos moradores da cidade.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.