Situado em pleno o coração do Rio Vermelho, tradicional bairro boêmio da cidade, a Casa Rosa, espaço cultural em Salvador, celebra, neste mês de agosto, dois anos de atividade na capital baiana. Destaca-se, portanto, que a iniciativa, capitaneada pela arquiteta e curadora artística Rosa Lima, surgiu durante a fase pandêmica da Covid.
Inicialmente, em 2020, a programação da Casa Rosa era exibida virtualmente, por conta das restrições para conter a circulação do vírus. Contudo, desde janeiro deste ano, a Casa Rosa passou a oferecer atividades presenciais, sempre de sexta-feira a domingo. O espaço recebe shows musicais, espetáculos de teatro, exposições e outras formas de arte.
Dentro da programação de aniversário, em agosto, às sextas e aos sábados, no Pátio Viração, a Casa Rosa apresentará a ‘Festa na Casa’, projeto que promove encontro entre artistas baianos. Nomes como Marcia Castro, Ana Barroso e Pedro Pondé passarão por lá. Já o ‘Domingo no Pátio’ vai unir gastronomia e música do almoço ao pôr do sol.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.