Ana Paula Magalhães. Foto: Felipe Iruatã/A Tarde.

Um quarto “completo, com área para descanso, lazer, trabalho” –, bem como pede o momento pandêmico que estamos vivendo. Uma “vitrine” com peças antigas do mobiliário baiano (Caloula Filho Antiguidades), interagindo com o design contemporâneo (da Breton Salvador). Entre os materiais utilizados, bastante linho, fibras naturais e madeira, “privilegiando funcionalidade, conforto, ergonomia”.

Intitulado “Janela da Casa Viva”, o ambiente é uma criação da arquiteta Ana Paula Magalhães para a CASACOR Bahia 2020 e está em exposição no Salvador Shopping. Trata-se de uma homenagem à Sizininha Simões, pioneira por aqui no ramo da decoração e dona, nos anos 1970/80, da loja As Pandoras –, referência na época em design de interiores.

“Sendo a minha homenageada uma pessoa que marcou a minha vida, e que tem uma trajetória profissional longa e cheia de emoções, saí à cata de elementos decorativos marcantes para construir seu espaço, um quarto completo, com área para descanso, lazer e trabalho, já que o momento que estamos vivendo nos obrigou a estar nesse ambiente a maior parte do tempo”, disse Ana Paula.

* Conteúdo extraído do Jornal A Tarde

Espaço de Ana Paula Magalhães. Foto: Felipe Iruatã/A Tarde.