Seleção da Espanha. Foto: Reuters/Amanda Perobelli.

As seleções de Espanha e Suíça saíram na frente na busca por um título inédito na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Na madrugada desta sexta-feira (21), as espanholas aplicaram 3 a 0 na equipe da Costa-Rica, pelo Grupo C, e a Suíça ganhou por 2 a 0 da Finlândia, e passou a liderar a chave A. Fechando a primeira rodada do Grupo B, a Nigéria empatou sem gols com o Canadá, atual campeão olímpico. 

As espanholas sobraram no primeiro tempo contra as costarriquenhas no estádio Dunedin, na Nova Zelândia, e ainda contaram com a sorte do gol contra, aos  21 minutos, de Valeria del Campo. Depois, em apenas seis minutos, a Espanha balançou a rede duas vezes: Aitana Bonmati e Esther González. A vantagem espanhola poderia ser ainda maior, com um pênalti a favor da Espanha aos 30 minutos, mas a goleira Solera evitou a goleada ao defender a cobrança da jogadora Hermoso. 

Com ampla vantagem, as espanholas administraram o resultado após intervalo. A meia-atacante espanhola Alexia Putellas, estrela da seleção – é bicampeã da Bola de Ouro (premiação da revista France Football) –  ficou passou boa parte do jogo no banco, mas pode finalmente estrear ao entrar ao entra em campo aos 31 minutos da etapa final. 

Seleção da Espanha. Foto: RFEF.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.