Cidadã do mundo é um termo muito usado nas colunas sociais e revistas de lifestyle, mas poucas pessoas realmente se encaixam no perfil. Donata Meirelles – de fato e de direito – é uma dessas. Nascida em São Paulo, presença certa nas semanas de moda mais importantes do globo e habitué da Bahia, história que começa em 2002, quando se casou com o publicitário Nizan Guanaes, ela mostra diariamente que está sempre à frente, em diversos aspectos, por isso, além de ser uma mãe inspiradora para seus filhos Helena e Zeca Bordon, ela não para de construir uma trajetória de sucesso.
Atenciosa, focada, racional, começou sua carreira como vendedora da Daslu em 1989, e lá cresceu profissionalmente até se tornar diretora internacional. Atuou por 07 anos como diretora de estilo da revista Vogue, principal publicação de moda do país, hoje atua como consultora de estilo – ela fundou a CFO 11, levando sua expertise acumulada em 30 anos de carreira para diversas marcas de moda e se tornou colunista e curadora da Forbes no Brasil.
“O melhor conselho de moda que já recebi foi: seja verdadeira, tenha seu próprio estilo e nunca tente usar uma peça só porque virou tendência. E claro, foi a minha mãe quem deu!”, disse sua filha Helena, influencer, fashionista, e claro, empresária, que seguiu os passos de Donata e muitas vezes mais parece ser sua irmã. Já Zeca, que atua como Wealth Management – espécie de gestor de patrimônio, mostra que herdou o lado capricorniano da mãe, fecha a conta, provando que, como dissemos lá em cima, Meirelles além ser cidadã do mundo, é aquela mãe que preparou seus filhos para o mundo.