A Alma Imoral. Foto: Divulgação.

O premiado espetáculo teatral “A Alma Imoral”, da atriz carioca Clarice Niskier, retorna aos palcos da capital baiana nos dias 25, 26 e 27 de agosto, sexta a domingo, no Teatro SESC Casa do Comércio. Comemorando dezessete anos consecutivos em cartaz, desde sua estreia em 2006, a montagem já foi vista por mais de 600 mil pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou através da plataforma Sympla.

O texto é uma adaptação de Clarice para o teatro, baseado no livro homônimo do rabino Nilton Bonder, que explora questões existenciais e éticas através de uma narrativa repleta de poesia, humor e reflexões profundas. A produção desconstrói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização, como corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência.

Sozinha no palco, Clarice Niskier está em contato direto com a plateia, sem fazer uso da chamada “quarta parede”. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz vale-se somente de uma cadeira e um grande pano preto, que transforma-se em oito diferentes vestes, como mantos, vestidos, burcas e véus.

“No teatro é sempre a primeira vez. Quando me perguntam como é possível fazer uma peça tanto tempo sem se cansar, eu respondo: assim como é possível amar tanto tempo a mesma pessoa sem se cansar. Nesse caso, o tempo é muito subjetivo. Se a relação está viva, está viva. Dá trabalho, mas não cansa. Assim é na Alma Imoral. Eu amo esse trabalho, esse texto. Que vocês se sintam vivos diante de mim. Assim como tenho vontade de me sentir diante de vocês: viva”, declara a atriz.

A Alma Imoral. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.