“Rosas Negras” é um espetáculo teatral baiano que aborda a vivência das mulheres negras, com ênfase na afirmação de sua autoestima e na construção de sua identidade. Protagonizado pela atriz Fabíola Nansurê, o projeto realiza sua estreia internacional com participação no Festival “Brasil no Chapitô”, único representante da Bahia. Além disso, será realizada uma série de apresentações e oficinas em Portugal, entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro.
O solo premiado já passou por diversos palcos do Brasil e, agora, com a estreia internacional, vê a oportunidade de dialogar com um público cada vez maior e diverso: “Estamos furando uma bolha de muitos anos, onde atrizes negras não tinham oportunidade de sair da Bahia, imagine se apresentar fora do país. Isso também é muito importante para o fortalecimento da cadeia teatral baiana. Vamos poder falar com pessoas de outros países que precisam conhecer as verdades que temos a dizer com esse trabalho, que há 7 anos movimentamos com diversas ações”, relata Ominjarê, produtor artístico do espetáculo baiano.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify