Rita Assemany e Rudnei Monteiro. Foto: Divulgação

A partir deste sábado (06), a atriz baiana Rita Assemany e o músico, Rudnei Monteiro, vão trazer de volta aos palcos o espetáculo “Chiquita com Dendê“. A segunda temporada vai acontecer no Teatro Molière da Aliança Francesa, em Salvador, e as sessões serão nos sábados 06, 13 e 20 de julho, às 19h, e nos domingos 07 e 14 de julho, às 18h.

Com texto de Aninha Franco, a obra é um pequeno tratado sobre a Bahia que mistura poesia e humor buscando mostrar o doce, rico e árido da terra baiana. Em cena, Rita e Rudnei costuram histórias sobre a Bahia, alinhavando, com letras e músicas, um repertório genuinamente baiano que atravessa gerações. Nesta temporada, Chiquita receberá as participações especiais do cantor e compositor santamarense, J. Velloso; o diretor musical Jarbas Bittencourt; a cantora e professora Ana Paula Albuquerque; e o trompetista Joatan Nascimento.

Segundo a atriz, apesar das novidades, o público vai conseguir contemplar aspectos da primeira temporada. Durante a peça, ela interpreta o fado Perseguição – uma canção de Amália Rodrigues -, e sua cômica paródia, feita pela também fadista portuguesa Eugênia Melo e Castro. “Esta é uma das cenas mais aguardadas, que apresenta o enredo ao público: é o mote dessa ventura pela alma baiana, meio lusitana, meio angolana e meio tupinambá”, conta Assemany. Os ingressos estão exclusivamente disponíveis pelo WhatsApp da bilheteria do teatro.

Rita Assemany e Rudnei Monteiro. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify