Até o mês de outubro, o número de dança “Corpos” irá circular pela França e República Dominicana, além dos distritos de Ilha de Guadalupe e Martinica, localizados na América Central. O espetáculo é uma coprodução do Teatro Vila Velha e da companhia europeia La Magrove.
Desenvolvida em uma parceria com o VIVADANÇA, programa de residências artísticas internacionais do teatro, a apresentação aborda os estigmas e utilizações políticas do corpo humano, destacando suas singularidades. A coreografia tem a assinatura do baiano Augusto Soledade e do francês Hubert Petit-Phar.
Cristina Castro, curadora do programa, salientou a importância dessas atividades de intercâmbio, que ocasionam em turnês como esta: “É importante a gente ressaltar que esta é uma ação constante do festival, que fortalece a atividade de internacionalização da Dança, tanto recebendo artistas na Bahia para realização de residências quanto levando artistas baianos para apresentações e formação em outros países.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify