No dia 19 de janeiro, o espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” vai voltar a ficar em cartaz em Salvador, no Teatro Módulo, na Pituba, às 20h. A apresentação, única, tem bases na obra homônima de Ariano Suassuna. No palco, nove atores interpretam 10 personagens. Assim, o elenco conta com Bruno Leão, Clara Morais, Déa Netto, Enrique, Guigga, Lorena Pires, Mabel Reis e Muntaser Khalil. A peça também conta como artistas convidados, o ator Luiz Buranga e os músicos Leo Marques e Miguel Campelo. O figurino é por Vinícius Encarnação. Vale lembrar que em novembro de 2023, o espetáculo lotou o Teatro Vila Velha, no Campo Grande.
Com direção de Zeca de Abreu, a peça conta a história do poeta popular Joaquim Simão, um homem casado com a bela Nevinha, mas que tem três grandes fraquezas: preguiça, poesia e mulher. Enquanto a mulher tenta convencer o marido a trabalhar, os dois vivem rodeados por pessoas inescrupulosas, como Aderaldo que tenta conquistar a fiel Nevinha, ao mesmo tempo que sua esposa Clarabela seduz o poeta. Além disso, três santos comentam e narram a história, sendo eles: Manuel Carpinteiro, São Pedro e São Miguel. “O enredo permeia as desventuras dos personagens e faz uma ode à boa preguiça ou ao ócio criador, como pregava Suassuna, com muito humor e crítica social. Uma história irreverente com todos os elementos clássicos de uma grande comédia”, ressalta Zeca. Por fim, a montagem é uma realização da Ouroboros, companhia de investigação teatral em atividade desde 2003.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.