Nesta quarta-feira (11), o Teatro Martim Gonçalves, no Canela, em Salvador, vai receber a estreia do espetáculo “Gennesius”, que ficará em cartaz até o dia 03 de outubro. A obra conta a história de Genésio, um menino do interior da Bahia, que é levado pelo circo após ser abandonado em sua cidade assolada pela seca. Em sua trajetória, ele aprenderá o ofício de ser artista e descobrirá o que o move na arte.
Com direção de George Mascarenhas e co-direção de Elisa Mendes, a peça traça um paralelo com a trajetória de diversos artistas em busca de oportunidades e de sonhos, além de homenagear o artista baiano Roberto de Abreu, autor do texto, falecido prematuramente em 2015. Gennesius é o espetáculo de pré-formatura de estudantes de Interpretação Teatral da Escola de Teatro da UFBA.
Em cena, 16 atrizes e atores se revezam na criação dos múltiplos Gennesius, em uma combinação de movimento, imagem, música, emoção e humor. O espetáculo tem figurinos de Zuarte Jr, direção musical de Luciano Salvador Bahia, adereços de Elis Brito e maquiagem de Renata Cardoso. A trajetória de Genésio é contada de modo lúdico, entremeando a narrativa da personagem principal às vozes de jovens artistas, de seus desejos e singularidades na arte.
“O espetáculo traz para a cena o jogo dos atores em primeiro plano, explorando as qualidades de cada um dos artistas no palco, para construir essa história como um grande mosaico em que se misturam os textos originais da peça às memórias de cada uma das pessoas do elenco e da equipe”, conta George Mascarenhas.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify