Espetáculo 'Esse Caminho Longe'. Foto: Divulgação.
Espetáculo ‘Esse Caminho Longe’. Foto: Divulgação.

Intitulado “Esse Caminho Longe”, a montagem luso-afro-brasileira segue a história de uma mulher que é forçada a migrar de sua terra natal, enquanto mistura teatro, vídeo e música ao vivo. As apresentações começam nesta sexta (29) e vão até o dia 08/12 (sextas, sábados e domingos), às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB). Os ingressos estão disponíveis para compra na bilheteria do espaço e através do Sympla.

O espetáculo, coprodução entre a produtora Cem Palcos e o Teatro Vila Velha, parte da dualidade vivida pelas pessoas que transitam entre São Tomé, na África, e Portugal, na Europa, explorando a temática da travessia humana, territorial, física e simbólica. Os textos são de Lígia Soares e Olinda Beja, com dramaturgia de Graeme Pulleyn, Lígia Soares e Marcio Meirelles. A encenação é de Graeme Pulleyn e Marcio Meirelles. Cristina Castro, gestoria de projetos do Teatro Vila Velha, colaborou com a coreografia da montagem.

“Olinda Beja está no espetáculo como ela está em sua própria poesia. É uma voz narrativa que não fala sobre ela, mas a partir dela, a partir da experiência dela. E, principalmente, a partir da experiência poética dela. De como ela conseguiu solucionar questões que são muito complexas para uma criança que é tirada de sua mãe terra, sua mãe cultural, sua mãe biológica e vai para um outro continente ser criada por uma outra mãe e um dia se reencontram”, explica Márcio Meirelles.

Espetáculo 'Esse Caminho Longe'. Foto: Divulgação.
Espetáculo ‘Esse Caminho Longe’. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify