Espetáculo “Agora Inês é Morta”. Foto: Rayssa Coe

Nos dias 27 e 28 de julho, o espetáculo “Agora Inês é Morta” vai desembarcar em Salvador para duas sessões no Teatro SESC Casa do Comércio. Inspirada na obra “Mensagens de Ignes de Castro” de Chico Xavier e Caio Ramacciotti, a peça reconta o romance entre Inês de Castro e Dom Pedro I, uma belas e trágicas história de amor vivida em Portugal, no século XIV.

A narrativa destaca a força e a intensidade dos sentimentos, enquanto desafia os limites impostos pelo amor. Em meio a uma teia de intrigas, ódio, inveja, conflitos de interesse e tragédia, dois corações travam uma batalha ao longo da vida para permanecerem unidos. Nesta adaptação, a paixão transcende a morte, explorando o relacionamento dos personagens no plano espiritual, onde a própria Inês narra a história com a sensibilidade da psicografia de Chico Xavier.

O espetáculo será conduzido pela atriz e diretora brasiliense, Adriana Nunes, que também atuará acompanhada de André Deca e Rosanna Viegas. Já a dramaturgia, ficou por conta do escritor e roteirista Claudio Torres Gonzaga, que montou a peça com base em uma pesquisa de campo no Porto, Coimbra, Alcobaça e Lisboa; pesquisa realizada por Fernando Bueno, Adriana Nunes e Marcello Linhos; e através da pesquisa de fatos históricos registrados e em tantos romances escritos sobre o tema.

SESC - Casa do Comércio
SESC – Casa do Comércio. Foto: Reprodução

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify