
Nos dias 17 e 18 de maio, o Teatro Jorge Amado vai receber a estreia do espetáculo “Por que não nós?”, uma dramaturgia que debate um conceito muito atual: a masculinidade tóxica e suas consequências. A peça, estrelada por Samuel de Assis, Amaury Lorenzo e Felipe Velozo, busca chegar na atmosfera do tema através do humor e da crítica, mantendo a sensibilidade e a poesia. Com texto de Júlia Spadaccini e direção de Débora Lamm, o projeto visa entender como somos atingidos pela contenção do que sentimos, mesmo rindo das ansiedades e das angústias que essa contenção provoca. Samuel, Amaury e Felipe se unem a Ângela, Celeste e Catarina para descobrir como o masculino se entrelaça ao feminino, tecendo uma estrutura que oprime, ao mesmo tempo que nos coloca na condição de operadores do nosso próprio sofrimento. Os ingressos estão disponíveis através da plataforma Sympla.
“Por que não nós?” é um espetáculo que retrata uma amizade tripla entre mulheres que camufla a amizade de três homens. Três atores/personagens que vivem essas amigas/personagens e o jogo que a atuação no palco e na vida provocam. Os padrões estabelecidos, do lugar da mulher, angustiam as três e atiçam os três atores em cena. Um desequilíbrio se instala e os seis precisam lidar com o ritmo de suas certezas se desfazendo. É um mergulho profundo e ácido na psiquismo do que é ser homem na nossa sociedade, partindo da narrativa de três divorciadas sarcásticas e penetrantes. São todos, elas e eles, frutos e motores da opressão que vivem.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify