Espetáculo ‘[sem] DRAMA’. Foto: Alan Garfo

Com direção e atuação de Caio Rodrigo e Gordo Neto, o espetáculo ‘[sem] DRAMA’ entra em cena na capital baiana para sessões nos dia 7 e 8 de novembro, na Casa Rosa, como parte das celebrações dos dez anos do grupo Teatro Terceira Margem. O título, já indicado ao Prêmio Bahia Aplaude 2022/2023, parte da convivência entre dois irmãos que testemunham o fantástico e gradual sumiço dos cômodos da casa onde vivem, num jogo cênico que mistura humor, tensão e estranhamento.

A produção tem o conto ‘Casa Tomada’, de Júlio Cortázar, como dispositivo e constrói uma alegoria dos desaparecimentos através do espelhamento com a recente crise pandêmica e política. A obra convida o público a refletir sobre isolamento, linguagem e memória em tempos de crise.

Criado em Salvador, o Teatro Terceira Margem construiu um repertório diverso com obras como “Cartografia do Abismo” (2014), “A Máquina que Dobra o Nada” (2015), “O Bobo” (2016), “Woyzeck – Zé Ninguém” (2017), “As Cidades” (2019), “[ensaio] para uma Redenção” (2021), “[sem]DRAMA” (2022) e “Quatro por Liberdade’ (2023). Ao longo dessa trajetória, o grupo soma, dentre produções e parcerias, 22 indicações e 5 prêmios Bahia Aplaude, além de passagens por festivais locais, nacionais e internacionais.

Espetáculo ‘[sem] DRAMA’. Foto: Alan Garfo

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify