A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis, pretende lançar, entre 2022 e 2023, um curso de Direito, que será mais focado em áreas ligadas à tecnologia, negócios, marketing e digital. A instituição tem cumprido todos os requisitos propostos pelo Ministério da Educação, para que o lançamento aconteça no período previsto.
A ESPM nasceu em 1951, quando um grupo de publicitários e empresários da mídia, liderados por Rodolfo Lima Martensen, apoiados pelo então diretor do MASP (Museu de Arte de São Paulo), Pietro Maria Bardi e pelo lendário Assis Chateaubriand, teve a visão de que somente com uma escola de excelência o Brasil teria uma indústria da comunicação forte e desenvolvida.
Ao longo dos anos sob a direção de Martensen, Hugo Scherb, Francisco Gracioso, Luiz Celso de Piratininga e José Roberto Whitaker Penteado, a ESPM, que completou 70 anos, tem cerca de 15.000 estudantes e 600 professores, 08 cursos de graduação, pós, mestrados, doutorados.