Threads. Foto: Getty Images.

O lançamento do Threads, a nova rede social desenvolvida pela Meta, companhia de Mark Zuckerberg, movimentou o ambiente digital na noite da última quarta-feira (5). Em menos de 24h de sua estreia, o aplicativo contabilizou o número de 30 milhões de usuários, superando outras opções de plataformas de textos curtos como o Mastodon e o Koo.

De acordo com Zuckerberg, o número foi alcançado ainda na manhã desta quinta-feira (6). “Uau, 30 milhões de inscrições até esta manhã. Parece o começo de algo especial, mas temos muito trabalho pela frente para desenvolver o aplicativo”, celebrou o executivo, utilizando sua conta oficial na rede social, que rivaliza diretamente com o Twitter.

Post by @zuck
View on Threads

O que pode justificar o rápido crescimento do Threads logo após o seu lançamento é a sua conexão com o Instagram, também sob o selo da Meta. Para abrir uma conta na nova plataforma, é preciso obrigatoriamente usar as credenciais da rede de fotos e vídeos. No entanto, o novo perfil pode ser excluído caso o usuário decida apagar a conta.

Threads. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.