Equipe SSF. Foto: Reprodução

A banca do júri local do Nasa Space Apps Challenge anunciou ontem as equipes vencedoras do projeto e o primeiro lugar foi para o time SSF do Colégio Estadual Pedro Calmon, de Amargosa, formado por cinco estudantes do ensino médio. As competições e desafios aconteceram neste fim de semana, em Salvador, com mais de 28 equipes. Os projetos dos grupos vencedores da etapa de Salvador vão competir com times de mais de 150 países na etapa mundial, que será realizada em dezembro.

A equipe vencedora apresentou uma proposta de desenvolvimento de um jogo de RPG, unindo entretenimento e informação, sobre a missão espacial Parker Solar Probe, sonda que foi desenvolvida pela Nasa para orbitar o Sol e entender melhor a sua atividade. O segundo lugar foi para a turma “Saturno”, de Salvador, com a concepção de um eficiente sistema de armazenamento de energia; já o terceiro colocado foi o time “Cometa”, também de Amargosa, com uma proposta de produção de um vídeo de animação trazendo elementos de gamification para divulgar a sonda espacial Parker. 

“A Bahia não tem uma vocação natural para temas do segmento aeroespacial e a maratona de inovação contribui para o fomento do conhecimento. Pensar sobre o espaço é entender, de forma mais ampla, nossa existência como habitantes do planeta Terra e tudo que estamos a fazer com ele. Há muitas mentes brilhantes nesta Bahia de Jorge Amado”, afirmou a local lead do Nasa Space Apps Salvador, Leka Hattori.

A 5ª edição do evento aconteceu do dia 27 de setembro ao dia 4 de outubro, no auditório Zélia Gattai, na Unijorge, campus Paralela, com a correalização do grupo Aviva, patrocínio da Unijorge e da Prefeitura Municipal de Salvador.

Estação da NASA. Foto: Reprodução.
Estação da NASA. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.