Parte da Comitiva da UNIFACS
Parte da Comitiva da UNIFACS. Foto: Divulgação.

Levar atendimento médico a uma população de extrema vulnerabilidade no Benin, quinto país mais pobre do continente africano, e oferecer a estudantes e docentes uma oportunidade de desenvolvimento profissional e humanitário. Esses são os principais objetivos da Missão África, que acontece de 24 de janeiro a 07 de fevereiro – período em que os participantes visitarão e receberão pessoas de 10 diferentes vilarejos das cidades de Adjarra e Ganvie.

A expectativa do projeto idealizado pela Inspirali, principal ecossistema de educação médica do país do qual o curso de Medicina da Universidade Salvador (UNIFACS) faz parte, é disponibilizar diariamente serviços de saúde e pequenas cirurgias a cerca de 500 pessoas. A expedição será dividida em grupos com diferentes atuações, para prestar atendimento aos vilarejos locais. O hospital Centre de Santé de Adjarra, já em funcionamento na região, servirá como base.

“Na maioria das vezes, prestamos o atendimento próximo às paróquias do vilarejo, montando uma base, mesmo que improvisada, para que todas as pessoas consigam chegar até nós e tenham a oportunidade de receber assistência”, conta o professor Rodrigo Dias Nunes, diretor médico da regional Sul da Inspirali e coordenador do projeto.

Atendimento médico
Atendimento médico. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter, FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.