Nesta segunda-feira (25), o governo dos Estados Unidos anunciou procedimentos e regras para a retomada da entrada de visitantes no país. As restrições serão flexibilizadas no dia 8 de novembro. A partir desta data, visitantes estrangeiros devem apresentar comprovantes de vacinação contra a Covid-19, além de teste negativo realizado no máximo 72 horas antes do embarque. Os requisitos serão tanto para a entrada por via aérea como por fronteiras terrestres.
A Casa Branca informou que os menores de 18 anos não precisam estar vacinados, mas será exigido o teste negativo realizado 72 horas antes para menores acompanhados e 24 horas antes para os não acompanhados. Outra exceção é para viajantes estrangeiros não-turistas cujos países contabilizam menos de 10% da população vacinada. Nestes casos, o viajante poderá ser eximido de certas exigências, mas ainda deverá estar com o ciclo vacinal completo.
Pessoas que possuem contraindicação médica e que apresentem reações alérgicas ou adversas às vacinas também poderão ser isentadas das exigências, desde que apresentem documentos e laudos específicos. O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) também informou que aceitará certificados com intercambialidade de vacinas.