O governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (20), que suspenderá as restrições para viajantes estrangeiros totalmente vacinados contra a Covid-19. A medida entrará em vigor a partir de novembro. Desta forma, as proibições de viagens implementadas há mais de um ano para conter a disseminação do novo coronavírus serão encerradas.
Entretanto, algumas normas sanitárias ainda terão que ser cumpridas. Viajantes estrangeiros devem comprovar que estão totalmente vacinados antes de embarcar para os EUA. Além disso, precisarão apresentar um teste negativo para Covid-19 realizado dentro de três dias antes da viagem.
“As viagens internacionais são essenciais para conectar famílias e amigos, para abastecer pequenas e grandes empresas, para promover o intercâmbio aberto de ideias e cultura. É por isso que, com a ciência e a saúde pública como nosso guia, desenvolvemos um novo sistema de viagens aéreas internacionais que aumenta a segurança tanto dos americanos internamente quanto das viagens internacionais”, disse Jeff Zients, coordenador de pandemia da Casa Branca.