Com a participação da titular da Secretaria de Saúde do estado, Roberta Santana, foi realizada uma reunião com jornalistas em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (07). O encontro serviu para apresentar o atual cenário do setor na cidade e outros pontos da Bahia.
Dentre alguns pontos apresentados pela secretária, 73% dos pacientes com necessidade de internação de média e alta complexidade são atendidos pelo Governo da Bahia, enquanto o restante é transferido para unidades hospitalares de Salvador, Santo Antônio de Jesus e Alagoinhas.
Outra informação relevante foi o investimento de R$48,5 milhões para a reforma do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Além disso, a unidade foi responsável por inovações na Bahia, como a primeira cirurgia de remoção de tumor cerebral com paciente acordado e a primeira angiografia intraoperatória.
Apesar de programas como o Vacina Bahia e o Vacina na Escola, a cobertura de imunizações essenciais, como a BCG possui a cobertura de pouco mais de 50% em Feira de Santana. Além disso, a rede estadual está apontando sobrecarga, devido a aparição de casos que poderiam ser resolvidos em postos de saúde, por exemplo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify