Entre os dias 15 e 24 de abril, Salvador vai participar da Semana Fashion Revolution, que envolverá ações simultâneas em mais de 80 países, em formato presencial e híbrido. Pela primeira vez, o evento disponibiliza um canal para acolher sugestões de qualquer pessoa ou organização que queira realizar suas próprias iniciativas, de forma voluntária. As inscrições estarão abertas até o dia 11 de abril, através do site do festival. Após o cadastro, as propostas passarão por uma avaliação interna e, caso aprovadas, vão incluir a programação oficial.
A curadoria na capital baiana está sob a responsabilidade de Marina de Luca, coordenadora de mobilização do Instituto Fashion Revolution, e Ana Fernanda Souza, representante do Fashion Revolution Brasil na Bahia e coordenadora do Comitê Racial e de Diversidade do movimento nacional.
Vale ressaltar que as ações não podem ter cunho comercial e precisam estar alinhadas com o tema “Como Revolucionar a Moda”, que aposta nos conceitos de moda limpa, segura, justa, transparente e responsável. O site também oferece orientações e reúne ideias que podem ser colocadas em prática, como produção de cartazes, bate-papo, exibição de filmes, feira de trocas, oficinas e aulas. Por fim, o movimento criado na Inglaterra, está no Brasil desde 2014, desenvolvendo projetos, realizando atividades e fomentando a conexão entre pessoas, iniciativas e organizações do setor.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.