Recebendo especialistas oriundos de 19 países, a capital baiana irá sediar o I Encontro Ibero-Americano de Cultura, nos dias 11 e 12 de abril, na Casa das Histórias de Salvador. O evento promovido pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) acontecerá simultaneamente no Rio de Janeiro e tem o objetivo de discutir as oportunidades e desafios encontrados no desenvolvimento do setor.
Com o tema central “Cultura e desenvolvimento sustentável para a construção de uma agenda compartilhada”, o encontro terá uma agenda envolvendo reuniões e painéis envolvendo mais de 50 especialistas. “O I Encontro Ibero-americano de Cultura da OEI promoverá o diálogo com especialistas de 19 nacionalidades, que oferecem a oportunidade única de consolidar um trabalho que é coletivo”, explica Raphael Callou, diretor-geral de Cultura da OEI.
Sobre a realização do evento na capital baiana, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, celebrou a parceria entre a prefeitura e a instituição promotora do evento: “A OEI é uma importante parceira da Prefeitura de Salvador no desenvolvimento da cultura e na gestão de nossos equipamentos culturais, receber seu encontro internacional em nossa casa é uma alegria e uma honra para toda a cidade”.
Além do secretário, representantes da Fundação Palmares, Fundação Roberto Marinho, Universidade de Barcelona, além de membros regionais do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS) de países como Espanha e Panamá, estarão presentes nos painéis e reuniões que ocorrerão no evento. A programação completa e informações sobre inscrição podem ser encontradas no site oficial da OEI.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify