Entre os dias 15 e 17 de novembro, a capital baiana vai receber a 3ª edição do Inovahack, reunindo empreendedores, criadores de conteúdo, estudantes, desenvolvedores, designers e profissionais de marketing, no Prédio do Arquivo Público Municipal de Salvador. A iniciativa da Movimento Black Money, com patrocínio da Ambev, vai promover uma maratona para o desenvolvimento de soluções inovadoras. O propósito do evento é impulsionar a economia criativa, impulsionar a criação de negócios de impacto social e tecnológicos e abrir as portas do mundo digital para uma nova geração de jovens negros.
Os melhores colocados concorrem a uma premiação de mais de R$ 20 mil em dinheiro, além de oportunidades de bolsas de estudo em cursos de inglês e tecnologia para expandirem suas habilidades e abrirem portas para novos caminhos. A proposta também visa se tornar um espaço de aprendizado, novas conexões e impacto social, que contribui para a inclusão de todos os participantes no mercado de trabalho.
Dentre os jurados confirmados, estarão Nina Silva, CEO do MBM e referência em tecnologia e diversidade, Monique Evelle, fundadora da Inventivos e investidora no programa Shark Tank Brasil, e Paulo Rogério, figura proeminentes no ecossistema de empreendedorismo negro brasileiro. As inscrições estão disponíveis através de formulário no site da Movimento Black Money.
“A inclusão produtiva pode gerar oportunidades reais para que os jovens mudem suas realidades e passem a ter autonomia e independência financeira para alavancar suas carreiras e o Inovahack é uma das representações do nosso compromisso. Nosso principal objetivo é que a gente possa ampliar as oportunidades para todos, conectando todas as pontas da cadeia pela mobilidade social”, conta Wallace Ribeiro, gerente de Impacto Social na Ambev.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify