O evento-teste previsto incialmente para acontecer em Salvador no dia 29 de julho será adiado. De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a cerimônia deve ocorrer entre agosto e setembro. A festa marcará a retomada do setor de entretenimento na capital baiana, e servirá como baliza para a definição de protocolos. A informação foi confirmada pro Edington nesta segunda-feira (19) ao G1.
De acordo com o presidente da Saltur, a realização do evento está condicionada aos ajustes finais dos protocolos sanitários encaminhados pela prefeitura. “Acho que assim que tiver tudo ajeitado, assim que tudo isso tiver validado pelos órgãos competentes, e tem todo interesse da gente está debruçado em cima disso, a gente deve anunciar juntamente com as entidades”, contou.
O primeiro evento para a retomada do setor de entretenimento ocorrerá no Centro de Convenções para um público de 500 pessoas. Algumas diretrizes já foram anunciadas, como a necessidade de apresentar o comprovante de vacinação com pelo menos a primeira dose; além disso, todos os convidados serão previamente testados.