Acontece, nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), a segunda edição do Expo-Retomada, no Santos Convention Center, em Santos (SP). Evento servirá para testar a capacidade do estado de São Paulo em retomar atividades presenciais, com foco no setor B2B. Organizado por entidades do setor de eventos como a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Associação Brasileira de Cenografia e Estandes (Abrace) e a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE), este será o primeiro de 30 eventos-teste anunciados pelo Governo do Estado de São Paulo.
Durante os dois dias do evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube, são esperados 1.500 organizadores de eventos ou pessoas interessadas no assunto. “Não temos intenção de apoiar a liberação irrestrita de eventos agora. A intenção é gerar dados que podem impactar o governo estadual e as prefeituras, que podem voltar a emitir alvarás a partir de setembro”, disse Paulo Octávio Pereira de Almeida, coordenador da Expo-Retomada 2021. “Com esses dados em mãos, o Governo de São Paulo poderá trazer as diretrizes corretas para as prefeituras que desejam voltar a emitir esses alvarás, com base em tudo que foi visto no Expo-Retomada”, completou.
Apesar da entrada gratuita, é preciso se cadastrar no site oficial do evento e fazer testes rápidos de Covid-19 na chegada. Após os dois dias, as pessoas participantes também serão monitoradas durante 14 dias pelos organizadores, que ficarão a cargo de repassar informações às secretarias estadual e municipal de saúde.