
Reunindo cerca de 200 rótulos de vinhos de Portugal, Espanha, Itália, França, Argentina, Chile e Uruguai, o Wine Tasting Porto a Porto chega, pela primeira vez, em Salvador. O evento exclusivo acontecerá no Hotel Intercity Salvador, no dia 12 de agosto, e contará com 20 estações de degustação e debates, com os enólogos e representantes das vinícolas. Os convidados poderão experimentar receitas elaboradas com os produtos da marca italiana Paganini, como massas, risotos, polenta e couscous. A proposta do econtro é apresentar as últimas novidades e as novas safras de rótulos já consagrados das vinícolas com as quais a Porto a Porto trabalha.
“A Bahia representa um mercado em plena ascensão para o setor de vinhos no Brasil. Estamos entusiasmados em apresentar os melhores rótulos internacionais aos nossos clientes e parceiros, consolidando nosso Estado como um polo enogastronômico de excelência no País”, conta Breno Menezes, gerente da Filial Salvador da Porto a Porto. “Este ano, escolhemos Salvador para a realização da Wine Tasting pela relevância do mercado baiano para nossos negócios e para celebrar a inauguração do nosso Showroom na cidade. Queremos fortalecer ainda mais os laços com clientes e parceiros, oferecendo uma experiência memorável”, afirma Camila Podolak, gerente de marketing do grupo.
Confira os fornecedores internacionais confirmados
Portugal:
- Bruno Rebelo de Souza, export manager da vinícola João Portugal Ramos;
- Nuno Ferreira, export manager da CARMIM;
- Paulo Marques, diretor de exportação da Caves Messias.
Espanha:
- Santiago Galli, diretor de exportação da Marqués de Tomares e Premium Fincas.
Itália:
- Rosana Pasini, CEO da VOGA
França:
- Amandine Castillon, gerente da Moillard
Argentina:
- Edelweys Barzola representando a vinícola Norton;
- Alejandro Roca, enólogo e diretor da Alfredo Roca.
Chile:
- Matías Tamayo, gerente Santa Carolina;
- Julio Perez, gerente de exportação da Tabali.
Uruguai:
- Leonardo Montes, da Bodega Montes Toscanini.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify