
Representante baiana da nova MPB, a cantora Letícia sobe ao palco do Colaboraê, no Rio Vermelho, nesta sexta-feira (23), às 21h. No show, ela promove uma imersão sensível e potente da sua musicalidade autoral, mesclando a isso canções clássicas do repertório dos mestres da música brasileira, que influenciam o seu trabalho. Natural de Itapuã, bairro de raízes profundas na cultura baiana, Letícia carrega em sua arte as marcas de quem cresceu ouvindo grandes nomes da música brasileira e nordestina. Os ingressos estão à venda no Sympla.
Aos 22 anos, a cantora lançou, no ano passado, seu primeiro EP autoral “Campos do meu ser”. Com sete faixas, o trabalho revelou ao público sua essência mais íntima: das batidas do ijexá ao swing do samba-bossa, passando pela nova MPB e toques de blues, Letícia constrói um universo musical plural e genuíno, onde cada canção é um convite à escuta sensível e ao encontro com suas visões de mundo. Para abrilhantar ainda mais a noite, ela convida Raysson Lima, cantor, compositor, multi-instrumentista e um dos integrantes do grupo musical “Filhos da Bahia”.
A música faz parte da vida de Letícia desde a infância. Filha de um produtor com mais de 25 anos de carreira em shows, ainda criança a artista vivia o universo da música e demonstrava o desejo de seguir por este caminho, como cantora. Depois de participar do The Voice Brasil 21 e ser uma das participantes mais novas, com apenas 18 anos, de ter dividido palco com nomes como Carlinhos Brown e Gerônimo e de ter gravado uma música em parceria com Mestrinho, ela lançou os EP “Cantos do meu ser” e um oriundo do show que apresentou no Festival Ubaque, no ano passado, em Salvador.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify